| | |

SUVs são os carros mais perigosos para ciclistas, comprova estudo

Os SUVs são os veículos mais perigosos par ciclistas em caso de acidentes. Conforme estudo feito pelo Insurance Institute for Highway (IIHS), o que era uma impressão foi comprovado com dados. Nos Estados Unidos, o órgão é responsável pela segurança de trânsito. Assim, comparou dados de 2022 e 2021. Como resultado, os técnicos perceberam que o número de mortes em acidentes envolvendo ciclistas e SUVs cresceu 9%. Os registros são de janeiro a setembro de cada ano.

Frente alta dos SUVs dificulta a visão sobre o ciclista

Assim, a conclusão é de que os SUVs representam um risco potencial muito maior do que carros menores, como sedãs, por exemplo. comum, por exemplo. Conforme os especialistas, a dianteira mais alta é um dos fatores que mais influenciam no tipo de dano causado a ciclistas. Além disso, Sam Monfort, estatístico do IIHS e responsável pelo estudo, diz que em acidentes, utilitários esportivos apresentam a tendência de projetar o ciclista para baixo, o que aumenta a possibilidade de atropelamento.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *