| | | |

“Sobre Amizade e Bicicletas” é eleito Melhor Filme pelo Júri Oficial da 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Três curtas-metragens brasileiros e um internacional são os vencedores da 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os filmes falam de temas como racismo, preconceitos e amizade. O anúncio foi feito no sábado (22/10), em sessão que exibiu os curtas no cinema do CIC, Florianópolis, com a presença de diretores dos filmes vencedores. Todos os premiados receberam troféu e os três brasileiros também levaram o prêmio em dinheiro de R$1.500,00 cada um. Além dos grandes vencedores, produções de qualidade indiscutível que conquistaram o júri e o público receberam Menções Honrosas.

O Melhor Filme pelo Júri Oficial foi para a ficção paranaense “Sobre Amizade e Bicicletas” (foto), de Julia Vidal. O filme conta a história de Thiago, que sempre sonhou em participar da corrida de bicicletas, mas isso parecia um sonho impossível devido à sua condição física. Tudo muda quando ele conhece Cecília, uma corajosa menina com deficiência visual que não conhece limites. Juntos, eles vão aprender a andar de bicicleta e o significado da amizade.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *