|

Sobralenses substituem veículos por bicicleta como principal meio de transporte urbano

Além de ser um meio de locomoção mais sustentável, tem muita gente trocando carro ou moto pela bicicleta em Sobral. A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), tem realizado diversas ações voltadas para sinalização e implantação de ciclovias.

Para auxiliar administrativa, Leila Rocha, essa troca e prática já acontece há três meses. Além da economia percebida no bolso, ela também menciona os benefícios que obteve em bem estar e saúde. “Comecei a usar a bicicleta no início desse ano. Fazendo uma estimativa de custo, eu e meu namorado juntos economizamos cerca de 30% em relação aos gasto com gasolina”, afirmou Leila.

Ela ainda sobre os investimentos feitos pela Prefeitura em mobilidade urbana sustentável. “Sobral tem muitas ciclovias e está se preparando muito bem para essa modalidade de locomoção, além de ser benéfico pra saúde, pro meio ambiente e pro nosso bolso”, pontuou.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *