Sistema compartilhado de bicicletas: uma ótima solução de mobilidade
Quando refletimos sobre nossos deslocamentos diários na cidade, geralmente as primeiras opções que nos vêm à mente são o transporte em veículos particulares e o transporte público. O Brasil é um país em que a cultura está intimamente ligada ao uso intensivo de veículos motorizados, e as nossas cidades refletem essa realidade, ao contrário do que observamos em cidades europeias, como Paris, Barcelona e Copenhague, onde a bicicleta é um meio de transporte reconhecido e valorizado.
No dia 17 de julho, a cidade de Curitiba lançou o novo serviço de compartilhamento de bicicletas, seguindo o exemplo de outras capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, que já possuem sistemas similares. Inicialmente, o novo serviço contará com 500 bicicletas e 50 estações distribuídas nas áreas centrais da capital paranaense.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: ParanáShop
- Data de publicação original: 28/07/2023
- Endereço: Clique para acessar