| | | |

Shimano Fest 2023 – Abraciclo lança novo Guia do Ciclista Seguro

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo vai lançar a segunda edição do Guia do Ciclista Seguro no Shimano Fest, que acontece entre os dias 17 e 20 de agosto, no Memorial da América Latina, na capital paulista. Apontado como o maior evento de bicicletas do continente latino-americano, os dois primeiros dias são dedicados aos profissionais do mercado e os outros dois, para o público em geral.

A publicação traz novidades como a resolução do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito que entrou em vigor em 3 de julho e regulamenta o uso das bicicletas elétricas. De acordo com a legislação, a potência máxima permitida agora é de 1.000 Watts e a velocidade máxima de assistência, de até 32 km/h. Os locais de circulação nas cidades e a velocidade permitida, no entanto, continuam sob a responsabilidade do órgão competente de cada município.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *