|

Semana da Mobilidade 2023 destaca crescimento de ciclistas no Brasil e os desafios da segurança

O País, que tem mais de 33 milhões de bicicletas, registrou um aumento de 62% nos deslocamentos diários apenas na cidade do Rio de Janeiro. Já o estado de São Paulo registrou um aumento de 12% nos roubos e furtos em 2022

A Semana da Mobilidade, celebrada entre os dias 16 e 22 de setembro de 2023, destaca o aumento significativo do número de ciclistas, tanto no Brasil quanto no mundo. Enquanto essa tendência promissora impulsiona a busca por soluções sustentáveis de mobilidade, também traz à tona desafios relacionados à segurança, incluindo acidentes, furtos e roubos.

De acordo com dados do Multiplicidade, o Brasil atualmente conta com uma frota estimada de 33 milhões de bicicletas, o que representa uma média de 16 magrelas para cada 100 brasileiros. Esse número reflete a crescente adesão da população às bicicletas como meio de transporte.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *