|

São Paulo é a capital nacional da bicicleta em agosto

Pode parecer estranho dizer que uma cidade como São Paulo é um dos principais palcos do cicloturismo urbano no Brasil. Afinal, sampa é muito mais conhecida por ser uma das mais agitadas metrópoles do mundo e de trânsito intenso. Porém, a afirmação não está longe da verdade. A capital tem uma extensa malha cicloviária, a ciclovia da Marginal Pinheiros, o Bike Tour e em agosto, recebe o Shimano Fest, entre os dias 18 e 21.

Em 2010 São Paulo foi pioneira ao introduzir o sistema de Ciclo Faixa de Lazer: uma faixa de asfalto delimitada e demarcada por cones, com pessoal uniformizado que sinaliza o farol vermelho aos ciclistas em cruzamentos e travessias de pedestres. Uma operação montada todos os domingos e feriados nas principais ruas e avenidas da cidade, interligando parques como Ibirapuera, Parque do Povo, Parque das Bicicletas e Villa-Lobos.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *