| | |

Rumo ao Ano Europeu da Bicicleta 2024

Por Filipe Beja.

O Parlamento europeu aprovou uma resolução que recomenda o desenvolvimento de uma Estratégia Europeia de Utilização da Bicicleta. Para além do objetivo de duplicar a extensão de quilómetros pedalados na União Europeia (UE) até 2030, os eurodeputados pretendem encorajar as autoridades nacionais, regionais e locais a considerarem, com determinação, um maior investimento em infraestruturas cicláveis.

Esta iniciativa, liderada por Karima Delli, da Comissão de Transportes e Turismo, entre outras recomendações, pretende promover a conetividade regional e metropolitana entre centros urbanos procurando, por exemplo, incentivar a chamada “combinação de ouro” – comboio + bicicleta – e outras formas de mobilidade sustentável, assegurando a multimodalidade entre serviços de transportes públicos e a utilização da bicicleta. Este apelo lançado à Comissão Europeia e aos parlamentos de cada um dos Estados Membros fará agora o seu caminho.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *