Renata Falzoni: “Enxergue o ciclista como uma solução para a cidade”
Assista o vídeo – A jornalista, cicloativista e arquiteta Renata Falzoni viu na bicicleta a solução para algumas angústias cotidianas, como ficar parada no trânsito e gostar de praticar esporte. “Transformei todo aquele desgaste que é mobilidade na alegria de pedalar na cidade”, diz a convidada da semana do ‘É Normal?’.
Renata diz que “se formou arquiteta em cima da bicicleta”, ainda aos 22, 23 anos de idade, e isso contribuiu bastante para o seu senso de cidade. “Rapidamente eu entendi que a cidade não me acolhia enquanto gente. Eu ia pela calçada, pedalando, porque não havia faixa de pedestre, algo que até hoje é um grande problema”.
“Eu comecei a entender que a cidade estava desenhada para aquela parte da população privilegiada dentro dos automóveis”, continua a ciclista. “Você vai convivendo com esse dogma e começa a questioná-lo de tal forma que eu virei o que sou hoje, uma cicloativista”.
A especialista comenta ainda sobre a mudança nas legislações de transito sobre a bicicleta.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Yahoo Notícias
- Data de publicação original: 18/12/2020
- Endereço: Clique para acessar