|

“Prefeitura vai lançar plano de mobilidade para Fortaleza ‘conviver’ com a COVID-19”

Foto: Focus

“Ainda que uma vacina contra a COVID-19 segue em análise em diversos laboratórios do mundo, o isolamento social rígido ( e até o lockdown) é considerado uma das alternativas para que as populações das cidades sejam resguardadas do avanço da pandemia do novo coronavírus. Mas a vida, as pessoas, precisam voltar à rotina.

Pensando numa estratégia de mobilidade urbana para Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio anunciou que a Capital cearense terá um plano para fortalecer outros modais – buscando diminuir o uso do automóvel e dar mais espaço ao uso das bicicletas e priorizando a locomoção a pé, mas sem prejudicar a economia.  O anúncio ocorreu durante transmissão ao vivo no Facebook na noite de hoje, 29. O plano deverá ser apresentado nas próximas semanas […].”

___

Leia a matéria completa em sua publicação original.

Leia também:

“Plano de mobilidade adaptado à convivência com a Covid-19 será elaborado em Fortaleza”

“Pensando na adaptação de serviços públicos, essencialmente meios de transporte público, cicloviário e caminhabilidade, aos estado pandêmico de circulação da Covid-19, a Prefeitura de Fortaleza elabora plano de mobilidade para a Capital. Segundo o prefeito Roberto Cláudio (PDT) adiantou em live na noite desta sexta-feira, 29, informações sobre o estudo devem ser anunciadas “nas próximas continue lendo...…

Leia mais

“Prefeitura de SP autoriza uso de Fundo Municipal em corredores de ônibus e ciclovias para deixar deslocamentos mais seguros em época de Covid-19”

“A requalificação de corredores de ônibus e novas ciclovias deve receber mais atenção da prefeitura de São Paulo para reduzir os riscos de contágio pela Covid-19 nos deslocamentos pela cidade. A SMT – Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes autorizou o uso de recursos do FMD – Fundo Municipal de Desenvolvimento Social para estes dois continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *