| | | |

Prefeitura de Fortaleza promove curso sobre empreendedorismo e mecânica de bicicletas

O curso, agora na segunda turma, potencializa o uso do modal ciclístico como instrumento de geração de renda. Com uma carga horária de 30 horas/aula, o programa aborda temas essenciais para quem deseja desenvolver um negócio e utilizar a bicicleta como instrumento de trabalho.

“Nossa ideia é estimular o potencial criativo da população que deseja empreender e inserir as bicis para viabilizar novos negócios e gerar renda”, explica Germana Nunes, técnica da Gestão Cicloviária da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Os participantes têm mais de 18 anos e foram selecionados com base numa análise socioeconômica, garantindo paridade de gênero. A formação prepara cada um dos 10 alunos a estruturar um negócio envolvendo o uso do veículo de duas rodas e a administrá-lo com eficiência.

Além disso, oficinas práticas sobre mecânica básica de bicicletas capacitam para reparos e manutenções simples de bikes. Segurança no trânsito e percepção de risco durante as pedalas também são focadas, uma vez que o curso também estimula a adoção da bicicleta como meio de transporte sustentável e econômico.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *