| | | | |

Pesquisa revela que 60% dos cupons de vale-conserto distribuídos no Reino Unido durante a pandemia foram usados em lojas pequenas

Durante a pandemia da Covid-19, muitas nações criaram iniciativas para ajudar seus habitantes a passar pelas dificuldades de deslocamento impostas pelas restrições para conter a propagação do vírus. Análise recente faz um balanço dos resultados no Reino Unido.

O relatório é do Departamento de Transportes do país, realizado por pesquisadores da Transport for Quality for Life com o apoio da Universidade de Westminster e Sustrans, e discorre sobre o programa Fix Your Bike (Conserte sua Bicicleta, em tradução livre), que distribuiu vouchers de £ 50 (R$ 317,48) para estimular as pessoas a consertarem suas bicicletas e pedalar durante a pandemia.

De acordo com o relatório, 60% dos vales resgatados foram administrados por lojas de bicicletas pequenas e empresas independentes, ficando os outros 40% com as redes varejistas. No entanto, revela o estudo, menos da metade dos 400 mil vouchers emitidos foram realmente usados, pois algumas empresas não eram elegíveis ou não tinham as informações corretas para processar os vouchers. Além disso, a crise de abastecimento de peças de reposição pela qual passou o mercado, também dá indícios de ter afetado o programa.

Apesar disso, o relatório afirma que a iniciativa conseguiu atingir seu objetivo principal de encorajar as pessoas que pedalam raramente a andar de bicicleta com mais frequência. Na pesquisa, 53% dos usuários de vouchers relataram que começaram a usar a bicicleta em viagens feitas anteriormente de carro ou van.

Veja mais: https://bit.ly/ukvoucher

 

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *