| | |

Pesquisa nacional “Perfil Ciclista 2024” ocorre em Paranaguá em agosto

Segundo a conselheira regional da Região Sul da União de Ciclistas do Brasil (UCB) e conselheira fiscal da Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (Cicloiguaçu), Muriel Syriani Veluza, a participação de Paranaguá na pesquisa´e de extrema importância, trazendo informações amplas como contagens de bicicletas e modais e análise da infraestrutura cicloviária. “A nossa participação nessa pesquisa do perfil ciclista é muito importante, não só nessa como em todas as possíveis que a gente conseguir, tanto do perfil ciclista como termos futuramente contagens de bicicletas e de modais, assim como análise de infraestrutura cicloviária.

Todos esses tipos de pesquisas são importantíssimas porque geram dados e em base a dados que a gente consegue fazer melhorias e consegue chegar junto ao poder público, gestores e mostrar a necessidade. Quantos ciclistas nós temos? O que os ciclistas precisam? Por que eles não pedalam mais? Por que eles pedalam? O que faria que eles pedalassem mais do que já pedalam? Tendo em consideração que as cidades são feitas para as pessoas. Basicamente, o importante é que a gente consiga se locomover com segurança como a gente quiser, seja como pedestres, seja como ciclistas, seja de motos, seja de carros”, afirma Muriel, que é também vice-presidente de controle social do Observatório Social de Paranaguá.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *