| | | | |

Participe da pesquisa “Entendendo o uso da bicicleta”

Finalidade da pesquisa

Pesquisa para a Dissertação de Mestrado em Transportes da Universidade de Brasília (PPGT – UnB).  

 

Descrição da pesquisa

A pesquisa possui como objetivo identificar quais fatores do indivíduo e da cidade influenciam no uso da bicicleta. Para isso, serão analisadas as respostas de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte em seu dia a dia, e de pessoas que andam de bicicleta mas que não a utilizam como meio de transporte. Portanto, o único requisito para responder a pesquisa, é já ter andado de bicicleta alguma vez. Será feita a comparação entre respondentes de diferentes cidades, a fim de verificar quais características da cidade possui maior peso na escolha desse modo de transporte.  

 

Período de participação na pesquisa

Entre 07/03/2021 e 10/04/2021.  

 

Coordenação da pesquisa

Mariana Araújo Guimarães – Estudante do Programa de Mestrado em Transportes da Universidade de Brasília (PPGT – UnB).  

 

Local para responder a pesquisa

Formulário de Pesquisa do Google Forms  

 

Publicação dos resultados da pesquisa

A publicação dos resultados da pesquisa em forma de Dissertação de Mestrado está prevista para julho de 2021. A Dissertação estará disponível nesta página e também no Acervo do ObservaBici, onde poderá ser encontrada através do mecanismo de Pesquisa Avançada (pesquisar por título ou por nome da autora).  

 


Divulgue sua pesquisa no ObervaBici

O Observatório da Bicicleta publica e divulga pesquisas em fase de coleta de dados (surveys, questionários, pesquisas de hábitos e de opinião etc.). Conheça a forma e conteúdo de divulgação e nos envie sua pesquisa através da página Divulgue sua Pesquisa.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *