diversidade | Lazer | Rio Grande do Sul
Pedalada da Diversidade reúne dezenas de pessoas em Pinhal
A Pedalada da Diversidade, organizada pela Faders (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS), entre Cidreira e Balneário Pinhal, reuniu dezenas de pessoas com deficiência física, como paraplégicos e cegos nesse sábado. Para eles, é uma sensação única, poder sentir o vento batendo no rosto, e ouvir o relato do que acontece ao redor.
As pessoas com deficiência visual passeiam em bicicletas do modelo tandem (bicicletas duplas – para dois ciclistas), sentando no banco de trás, pois no da frente vai o condutor ou vidente. A deficiente visual Rejane Ribaski se deslocou de Sapucaia do Sul para poder fazer o passeio entre as duas cidades litorâneas. “É uma sensação muito boa. Já passeei várias vezes e é sempre uma sensação diferente”, testemunhou. “Uma grande oportunidade de passear na rua, com o vento batendo no rosto. Antes de descobrir isso, eu pedalava em uma bicicleta ergômetrica em casa. Agora me sinto livre”, destacou.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Correio do Povo
- Data de publicação original: 22/01/2023
- Endereço: Clique para acessar