| | |

Paris pretende se tonar a “cidade mais amigável do mundo para bicicletas” até 2026

A prefeitura de Paris anunciou que irá investir cerca de 250 milhões de euros em infraestrutura para bicicletas na cidade ao longo dos próximos anos, melhorando e expandindo a sua já vasta rede de ciclovias com o principal objetivo de se tornar a cidade “mais ciclável” do planeta. Chamado de Bike Plan, o programa será implantado ao longo dos próximos 5 anos, qualificando a infraestrutura existente e e expandindo o alcance de suas rotas e percursos além de proporcionar maior conforto e segurança para ciclistas e também pedestres.

Até o ano de 2026, estima-se que a cidade de Paris adicionará mais de 180 quilômetros de novas ciclovias permanentes à infraestrutura existente. Os ciclistas também terão acesso a mais do que o triplo da quantidade de vagas de estacionamento para bicicletas, somando cerca de 90 mil novas vagas às 30 mil atualmente disponíveis na capital. A cidade também investirá na melhoria da infraestrutura em torno dos principais pontos de conexão entre os subúrbios vizinhos e o coração de Paris, promovendo uma melhor integração e conexão entre o centro da cidade e a área metropolitana.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *