Elétricas | segurança | Tecnologia | Velocidade
Países Baixos estudam tecnologia para reduzir mortes causadas por bicicletas elétricas
A nova técnica consiste em desligar os motores de bicicletas elétricas ao entrar em áreas residenciais. O objetivo é reduzir as mortes nas estradas que são causadas por veículos que têm cada vez mais potência.
A tecnologia digital, que foi testada com sucesso em 4 km de ciclovias no aeroporto de Schiphol, foi financiada pelo Ministério de Infraestruturas.
O Townmaking Institute é a associação sem fins lucrativos que está por trás do conceito, e já começou a trabalhar em conjunto com fabricantes de bicicletas elétricas e com as autoridades governamentais. Espera-se que a tecnologia de redução de velocidade possa ser implementada até 2022.
Cerca de 65 pessoas morreram no ano passado enquanto andavam de e-bikes. Estas bicicletas têm um motor elétrico integrado para impulsionar as rodas, o que permite maior velocidade. A e-bike atinge velocidades de 20km por hora, mas nos modelos mais avançados esta pode ser superior.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Zap aeiou
- Data de publicação original: 08/11/2020
- Endereço: Clique para acessar