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ONG busca coletivo para produção de conteúdo digital na periferia de São Paulo
Com o objetivo de construir uma estratégia de comunicação que dialogue com o público periférico, pressione ações do poder público e insira a problemática dos bicicletários para o público em geral, o Instituto Aromeiazero, organização que promove ações para reduzir as desigualdades sociais e tornar as cidades mais verdes e resilientes está com inscrições abertas para o Edital de Chamamento para produção de conteúdo digital. A ONG busca um grupo, coletivo ou associação atuante em áreas com médio/alto índice de vulnerabilidade da região metropolitana de São Paulo. A proposta selecionada receberá um valor de R$8.000,00 para desenvolver as atividades.
Diferente de outros meios de transporte, a bicicleta promove a mobilidade sustentável, a saúde, a geração de renda, a ciclologística e o lazer, além de ser o meio de transporte mais eficiente em distâncias de até 7km, possibilitando que seja utilizada em trajetos curtos ou em trajetos mais longos, a partir da integração com outros modais, como o transporte público de alta capacidade. Para a garantia dessa integração, insere-se a importância não só da constituição de rede cicloviária acessível, mas também de bicicletários.
Com a finalidade de promover a intermodalidade, constituir infraestrutura para a promoção do uso da bicicleta e incentivar mais pessoas a pedalar, o Instituto Aromeiazero, em parceria com Ciclocidade e com patrocínio do Itaú Unibanco, desenvolve o projeto “Bicicletário Modelo”, que propõe-se a constituir um bicicletário próximo a estações de alta capacidade em áreas com altos índices de vulnerabilidade, nas bordas da cidade de São Paulo.
Como fase inicial do projeto, foi identificado que não há, no geral, a compreensão da importância dos bicicletários. Parte do público usuário do transporte público não considera o uso da bicicleta como uma alternativa, por não ser contemplado por infraestrutura adequada em seus trajetos. Pensando em mudar esse contexto, o Aromeiazero busca através deste edital, a construção de uma estratégia de comunicação que dialogue com o público periférico, pressione ações do poder público e insira a problemática dos bicicletários para todos.
Para se inscrever no edital é necessário que os grupos ou a maioria de seus membros tenham residência ou atuação em áreas do município ou da região metropolitana de São Paulo, cujo índice de vulnerabilidade social é médio, alto ou muito alto.Além disso, precisa que ao menos um dos membros seja microempreendedor (MEI e ME) ou pessoas jurídicas não-governamentais (com ou sem fins lucrativos).
As inscrições poderão ser feitas até dia 11 de março e o regulamento está disponível no site do Aromeiazero: https://www.aromeiazero.org.
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Fonte: Notícia e imagem enviada pela Assessoria de Imprensa do Aromeizero – imprensa@aromeiazero.org.br