| |

Niterói: câmeras de monitoramento contabilizam as bicicletas na ciclovia

As câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) foram aliadas da Coordenadoria Niterói de Bicicleta na contagem de bikes que circulam pelas principais ruas da cidade em 2021. Segundo as informações, em horários de pico, mais de 590 bicicletas passam por hora pela Avenida Marquês do Paraná, no Centro, inaugurada no ano passado.
Uma boa comparação, segundo a Prefeitura, mostra que a Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, registrava, um ano após sua inauguração, cerca de 250 bikes por hora; a orla de Copacabana, no Rio, em dias de semana, 325.

A aguardada ciclovia da Avenida Marquês do Paraná cumpri a função que se esperava dela: ser uma via fundamental para os niteroienses que usam a bicicleta para circular entre a Zona Sul, Centro e Zona Norte. Seu papel estratégico ficou claro na contagem do Niterói de Bicicleta, que registrou na ciclovia bidirecional o maior número de bikes entre as ruas monitoradas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *