| | |

Município moçambicano de Quelimane quer ser a capital africana da bicicleta

“O meu sonho é esse. Eu quero transformar Quelimane na capital africana da bicicleta e estamos a desenvolver várias políticas públicas”, disse à agência Lusa o autarca da maior cidade e capital da província da Zambézia.

Em entrevista à agência Lusa, na Figueira da Foz, durante uma visita de vários dias a Portugal, Manuel de Araújo frisou que Quelimane “é a capital da bicicleta em Moçambique”, um ‘título’ que começou a ganhar forma durante o seu primeiro mandato na autarquia, quando foi eleito, por apenas 18 meses, nas eleições intercalares de 2011.

“Usei a bicicleta como instrumento de campanha. Trazer a bicicleta para o centro da política municipal, para o centro da governação”, afirmou.

Conta que os primeiros a terem de ser convencidos das vantagens do uso da bicicleta foi o seu ‘staff’ de campanha: “A forma que um candidato tinha para mostrar que tinha muitos apoiantes, naquela altura, era a quantidade de carros que tinha na rua”, lembrou.

Por outro lado, quem andava de bicicleta em Quelimane “era visto como pária, visto como pobre. Uma espécie de cidadão de segunda ou até de terceira”, sustenta Manuel de Araújo.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *