| |

Mobilidade sustentável precisa-se. Urgentemente

À medida que se agravam os impactos das alterações climáticas, aumenta a pressão para reduzir as emissões de carbono. Abreviadamente, poder-se-á dizer que a receita para a mobilidade sustentável consiste na transferência do carro para o autocarro e, se possível, do autocarro para as bicicletas e para os peões. É exatamente o que está a ser feito um pouco por todo o mundo, com o intuito de priorizar meios de transporte não poluentes e reduzir os níveis de poluição do ar.

Em Portugal, a par da sensibilização dos cidadãos para esta matéria, os vários territórios também estão conscientes do quão crucial é encontrar alternativas à utilização do transporte individual motorizado.

A mobilidade e a sustentabilidade caminham juntas em prol de um futuro coletivamente desejável, sendo a mobilidade urbana um dos esteios para a sustentabilidade do planeta nas suas múltiplas dimensões (ambiental, social e económica).

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *