compartilhadas | Juventude | Pesquisa
Millennials puxam o uso de bicicletas compartilhadas
O uso de bicicletas compartilhadas está cada vez maior no Brasil entre os Millennials. É o que diz a Tembici, empresa de mobilidade que realizou estudo com foco no uso de bikes compartilhadas por diferentes gerações. Segundo a companhia, o objetivo foi mostrar a evolução da micromobilidade nos últimos anos e mapear as principais necessidades das pessoas que utilizam o compartilhamento do veículo em suas rotinas.
Os dados mostram que o número de usuários de bicicletas compartilhadas aumentou 123% desde 2018 na América Latina. “Fatores como recessão mundial, preocupação com a saúde do planeta, impactos da pandemia e busca por flexibilidade mudaram o modo como as gerações consomem e vivem a micromobilidade”, informou a empresa.
De acordo com os dados, os Millennials, pessoas nascidas entre 1981 e 1995, são o grupo de maior representatividade no uso das bicicletas compartilhadas. Eles são seguidos da Geração X (1960 a 1980) e Z (1996 e 2010).
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Automotive Business
- Data de publicação original: 21/08/2023
- Endereço: Clique para acessar