| | |

Jovens da periferia de Curitiba usam a bicicleta como esporte e expressão cultural

A bicicleta, além de meio de locomoção, tornou-se paixão pelo esporte, que foi adaptado para o cotidiano de jovens moradores da região metropolitana de Curitiba, que carregam com orgulho a estética da cultura periférica. O evento inclui meninas e crianças de forma igualitária, proporcionando o mesmo destaque e espaço a todos, sem brigas ou acidentes além dos que o esporte pode ocasionar.

Sob forte garoa do início de outono, jovens de diversas regiões da capital se deslocaram até a Praça Abílio de Abreu, no bairro Guabirotuba, para o evento “Parando CWB”. Este encontro reuniu diferentes grupos de ciclistas que utilizam a pista como espaço de manobras. O cenário era de cumplicidade e encorajamento, de crianças a adultos que puderam arriscar manobras e percursos diferentes do habitual. Para além da confraternização, houve troca de conhecimento sobre peças, personalização de bicicletas, dicas de segurança e respeito entre todos.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *