| |

Iniciativas brasileiras de mobilidade e inclusão estão na final do Prêmio Fundação Volkswagen

A Fundação Volkswagen divulgou as organizações finalistas do primeiro Prêmio Fundação Volkswagen, realizado em parceria com a Yunus Corporate Social Innovation.

Ao todo, a premiação recebeu 406 inscrições de todos os Estados brasileiros e Distrito Federal. Os critérios de seleção incluíram escopo e maturidade da solução, sustentabilidade financeira e potencial de impacto. Além disso, os representantes passaram por entrevistas online.

Entre setembro e novembro, os finalistas participarão de um programa de aceleração em São Paulo, com mentorias presenciais e acompanhamento remoto, a fim de aprimorarem seus projetos e fortalecerem a atuação de suas organizações.

Ao final, três iniciativas —uma em cada causa— receberão R$ 100 mil, além de uma assessoria pós-investimento, que visa garantir a efetividade da ação.

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2019/08/iniciativas-brasileiras-de-mobilidade-e-inclusao-estao-na-final-do-premio-fundacao-volkswagen.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

[…]

2 – Viver de bike Criada pelo Instituto Aromeiazero, de São Paulo, essa tecnologia social é estruturada a partir de um curso de mecânica básica de bicicletas e empreendedorismo. Cada aluno reforma uma bicicleta durante as aulas e fica com ela ao final. As unidades que sobram são vendidas ou alugadas para passeios.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *