| | |

Índice mostra como capitais brasileiras lidam com a mobilidade urbana

O Índice Folha de Mobilidade Urbana surge a partir da necessidade de reunir e consolidar dados que possam servir de base para a produção de reportagens e, consequentemente, de tomada de decisões por parte do poder público. A proposta é agregar dados que possam permitir observar cidades tão distintas quanto São Paulo e Palmas, por exemplo —a mais e menos populosas capitais brasileiras, respectivamente.

A coleta e a análise de informações tão abrangentes tornam possível identificar, com critérios bem definidos, quais as capitais com maior e menor pontuação no geral e também nos mais diversos quesitos, que vão desde aspectos ambientais até a infraestrutura do transporte público. Com os dados em mãos, pode-se, por exemplo, ter um indicativo de qual delas tem lidado da melhor forma com a mobilidade ativa, com infraestrutura adequada para pedestres e ciclistas. Ou ainda aquela com a melhor circulação urbana, um tema que envolve, entre outras coisas, os níveis de congestionamento.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *