Eleições | Mobilidade Sustentável | Transporte público
Idec lança ranking de propostas para mobilidade urbana em planos de governo de 11 capitais
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lança, neste primeiro mês das novas gestões municipais, uma avaliação das propostas para a mobilidade urbana nos planos de governo dos prefeitos eleitos nas 11 capitais mais populosas do Brasil.
Edmilson Rodrigues (Belém) foi o que obteve a melhor nota (7,3), enquanto que Eduardo Paes (Rio de Janeiro) e Sebastião Melo (Porto Alegre) ficaram empatados com a pior nota (0,6).
Além desses, foram avaliados:
- David Almeida (Manaus)
- João Campos (Recife)
- Sarto Nogueira (Fortaleza)
- Bruno Reis (Salvador)
- Maguito Vilela (Goiânia)
- Bruno Covas (São Paulo)
- Eduardo Paes (Rio de Janeiro)
- Alexandre Kalil (Belo Horizonte)
- Sebastião Melo (Porto Alegre)
- Rafael Greca (Curitiba)
“É importante ressaltar que a nota baixa nem sempre significa ausência de propostas ou propostas ruins, mas pode ser reflexo de falta de detalhamento. Paes, por exemplo, expôs boas ideias para a mobilidade urbana nos debates eleitorais e entrevistas para a imprensa, mas recebeu nota baixa porque apresentou as propostas de forma superficial no documento oficial”, explica Rafael Calabria, especialista em mobilidade urbana do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Mobilidade Sampa
- Data de publicação original: 21/01/2021
- Endereço: Clique para acessar