Cicloativismo | nndb | Protesto | Rio Grande do Norte | Sinistro fato | Violência viária
Grande Natal: protesto após morte trágica de ciclista cobra ciclovias e segurança
Na última segunda-feira (7) um trabalhador da construção civil, de 56 anos, foi atropelado e morto enquanto retornava do trabalho, na BR-101 Norte, região da Grande Natal. O ciclista, que se deslocava entre o município de Extremoz e a Zona Norte da capital potiguar, foi atingido por uma caminhonete, um ônibus e um caminhão em um trecho mal iluminado. Segundo informações da Polícia Civil, o condutor da caminhonete fugiu sem prestar socorro, enquanto os motoristas do ônibus e do caminhão ficaram no local e prestaram esclarecimentos à Polícia Rodoviária Federal, sendo liberados em seguida.
Este episódio trágico motivou um protesto organizado por diversos grupos de cicloativistas na quarta (9), em forma de uma “Ghost Bike”, uma bicicleta pintada de branco instalada no local do acidente como símbolo de luto e protesto.
A falta de infraestrutura cicloviária e políticas de mobilidade ativa têm sido apontadas como fatores críticos para a ocorrência de acidentes fatais envolvendo ciclistas.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Saiba Mais
- Data de publicação original: 10/10/2024
- Endereço: Clique para acessar