|

Goiânia bate recorde em acidentes fatais envolvendo ciclistas, em 2022

Goiânia conta atualmente com a sexta maior frota de veículos automotores do país. De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran–GO), em 2022 a frota de Goiânia contava com cerca de 1.302,757, sendo que mais de 318 mil são motocicletas e 983.909 veículos de quatro ou mais rodas. Se levarmos em consideração os dados do IBGE, que apontam Goiânia com uma população maior que 1,5 milhões de habitantes, isso daria uma média próxima de um veículo por cada habitante.

Com tanto caminhão, ônibus e veículos leves circulando pelas ruas da cidade – que, aliás, não foi projetada para receber um número tão elevado de carros –, fica cada vez mais difícil a circulação por parte de motociclistas e, principalmente, ciclistas. O que se percebe pelas ruas e avenidas da capital é uma busca desenfreada por espaço, e o resultado de tudo isso são imprudências e muitos acidentes, cada vez mais fatais.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *