| |

Empresas em Niterói incentivam colaboradores a usarem bicicleta para chegar ao trabalho

Niterói conta hoje com quase 80 quilômetros de estrutura cicloviária, ampliando cada vez mais a cultura do uso da bicicleta como meio de transporte. A Avenida Marquês do Paraná, onde fica localizado o Grupo Águas do Brasil e a Águas de Niterói, conta com a segunda ciclovia mais movimentada do país, com um fluxo médio de 780 ciclistas por hora, em 2022, segundo dados da Coordenadoria Niterói de Bicicleta.

A empresa incentiva seus colaboradores a usarem a bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho e o número de usuários cresce a cada ano. Hoje, o bicicletário da companhia chega a receber mais de 50 bicicletas diariamente. O local foi ampliado e passou a contar com seis tomadas para recarga de bicicletas elétricas.

O comprador Marcio Rocha, 49 anos, conta que aderiu à bicicleta há três anos. “Comecei a utilizar uma vez por semana, toda sexta-feira. Com o tempo, fui adquirindo confiança para utilizar mais vezes e, hoje, uso diariamente”, afirma.

 

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *