Educação | ônibus | Prioridade | segurança | Transporte público | treinamento
Empatia no trânsito: o que ocorre quando motorista assume lugar do ciclista
Por Kelly Fernandes. O exercício de ver o mundo através dos olhos de outras pessoas e partilhar da perspectiva delas também pode ser nomeado como empatia. No trânsito, colocar-se no lugar do outro é essencial e pode significar a preservação da vida de uma pessoa caminhando, atravessando a rua apressadamente, montada em uma bicicleta voltando para casa, ou até mesmo adolescentes e crianças distraídas com o celular na saída da escola.
Recentemente, esse exercício de partilhar da perspectiva do outro foi ilustrado em um vídeo que viralizou nas redes sociais. Trata-se de um treinamento proposto pela Dirección de Movilidad y Espacio Público, órgão responsável pelas questões relativas à segurança no trânsito em San Luís Potos, México. Nele, motoristas de ônibus pedalam em bicicletas ergométricas (fixas ao chão) enquanto outros colegas passam dirigindo os ônibus ao seu lado.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: UOL
- Data de publicação original: 09/07/2021
- Endereço: Clique para acessar