| | |

Em SP, voluntários avaliaram os 735 km de ciclovias. Veja os resultados

Durante seis meses, de janeiro a junho, 164 ciclistas voluntários percorreram mais de 1.500 km para avaliar as condições de segurança e conservação dos 735,7 km da malha cicloviária da cidade de São Paulo.

Esta terceira edição da Auditoria Cidadã foi realizada com apoio do gabinete da vereadora e cicloativista Renata Falzoni. Segundo o relatório publicado hoje (22), desta vez as visitas foram registradas em cerca de 59 mil imagens realizadas com câmeras 360º e também com os celulares de voluntários. As fotografias foram georreferenciadas a partir dos metadados, o que permitiu a construção de mapas precisos e completos da infraestrutura cicloviária.

Além disso, o registro das câmeras 360º gerou uma espécie de Google Street View das ciclovias de São Paulo, que está online e aberto para consulta pública.  Os dados revelaram avanços importantes, mas também fragilidades já detectadas nos estudos anteriores (2018 e 2022) e que persistem como ameaças a quem pedala na cidade. O levantamento focalizou cinco aspectos que revelam o estado das ciclovias e ciclofaixas:

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *