| | |

Em duas pontes de Nova York, prefeitura vai trocar faixa de carros por ciclofaixas e melhorar acessibilidade de pedestres

Ativistas de Nova York conseguiram uma importante vitória. Na quinta-feira, 28 de janeiro, durante um discurso, o prefeito Bill de Blasio anunciou que vai retirar uma faixa de rolamento de automóveis nas duas principais pontes da cidade para criar, em cada uma delas, uma ciclofaixa bi-direcional segregada dos automóveis.

Essa medida vai acontecer nas pontes do Brooklyn e do Queens, dois dos principais acessos para Manhattan. Juntas com a ponte de Williamsburg, elas recebem diariamente mais de 20 mil pedestres e 19 mil ciclistas que as cruzam para chegar em Manhattan, região central da cidade.

A vitória é parte de um longo trabalho de ativismo encabeçada pela Transportation Alternatives(TA) que, junto com outras entidades, criaram o movimento #bridges4people, na tradução, pontes para pessoas. Segundo os ativistas, não é justo que as pontes só destinem o equivalente a uma faixa de automóveis para compartilhamento entre pedestres e ciclistas enquanto carros possuem até nove faixas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *