| | |

Dia Nacional do Ciclista: com o aumento nas vendas, cresce a procura por seguros para bicicletas de alto valor agregado

Com muitas pessoas em busca de uma vida mais equilibrada e saudável, a venda de bicicletas cresceu nos últimos dois anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a procura maior neste período era por modelos de entrada. Agora, este cenário mudou, tendo como destaque as bicicletas de alto valor agregado. Ainda segundo dados da associação, a expectativa é que 750 mil unidades sejam produzidas no Brasil em 2022.

A pesquisa também aponta que a Mountain Bike foi a categoria mais produzida no primeiro semestre de 2022, responsável por 63,8% da produção das fabricantes do PIM (Polo Industrial de Manaus) e, em segundo lugar, a bicicleta urbana/lazer, com 26,9%. Outro modelo que vem apresentando crescimento é a bicicleta elétrica, que há três anos representava 0,3% do volume produzido no primeiro semestre e, agora, o índice passou a ser de 1,6%. O Sul é a segunda região do Brasil que recebeu o maior número de bikes fabricadas no PIM, com 66.275 unidades, o que representa 19,7% da produção total.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *