Dia Mundial sem Carro: saiba motivos para largar o carro e aderir à e-bike como transporte alternativo

O Dia Mundial Sem Carro é um evento global que ocorre anualmente em 22 de setembro, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os impactos negativos do uso excessivo de veículos motorizados.  A iniciativa surgiu na França, em 1997, e desde então tem se espalhado para diversas cidades ao redor do mundo. Uma pesquisa do Programa de Geografia Física da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, mostrou que aumentar áreas verdes pode ajudar nas qualidade do ar, principalmente por diminuir a emissão de poluentes, com menos veículos nas ruas.

“É importante lembrar que o Dia Mundial Sem Carro não se trata apenas de um evento de um dia, mas sim de uma oportunidade para refletir sobre nossos hábitos de transporte e buscar maneiras mais sustentáveis de nos locomovermos no dia a dia”, comenta Gabriel Arcon, CEO da E-Moving – startup de soluções em mobilidade.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *