| |

Dia 3 de junho é o Dia Mundial da Bicicleta. Vamos pedalar?

Ficas a saber que já há boas iniciativas em Portugal para promover a opção bicicleta como forma de mobilidade sustentável de deslocação de casa para o trabalho. Há até uma organização, a Bicicultura, com muitas atividades socioculturais incluídas no uso da bicicleta para transporte, trabalho, lazer e terapia.

A utilização de bicicleta está a ganhar de tal maneira força que o Ministério da Educação quer os alunos a pedalar na estrada a partir dos 10 anos, havendo orientações para que aprendam antes com os seus professores as boas regras de condução com apoio de um manual e tudo (podes ler mais aqui). Uma forma original de capacitar as crianças para o uso utilitário e autónomo da bicicleta em contexto citadino. Além de ser um transporte amigo do ambiente, também é divertido. Assim pode-se observar a natureza, as ruas e os vizinhos que se vai encontrando pelo caminho.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *