|

Demanda em baixa e estoques em alta: 2023 pode ser o melhor ano para comprar uma bike nova

Recentemente a Aliança Bike alertou nas redes sociais que, em meio às queimas de estoque e descontos agressivos, agora seria o momento ideal para adquirir uma bike. Complementando esta dica, o portal Cycling Weekly, em contato com vários lojistas do exterior, atestou que 2023 pode realmente ser o ano da barganha no mercado de bicicletas.

Estoques cheios, baixa demanda, algumas desonerações, novas coleções e consequentemente queima das anteriores, além dos pedidos superdimensionados na pandemia – que geraram excedente de produtos – são alguns dos motivos citados pela Aliança Bike e pela Cycling Weekly.

A Silvester Brothers Cycles, no Reino Unido, afirmou ao portal que na pandemia a busca era principalmente por bicicletas de entrada, com preços abaixo de 1 mil libras. Entretanto, “agora as lojas estão cheias de bicicletas abaixo de £1 mil, mas não é isso que as pessoas querem.” No Brasil, durante a pandemia, as bicicletas com valores entre R$ 800 e R$ 2 mil foram as mais procuradas.

Dificuldades enfrentadas por grandes fornecedores como a Giant – que solicitou o atraso nos pagamentos de fornecedores – e a Specialized, que recentemente demitiu 8% de sua equipe mundial, demonstram como a queda considerável nas vendas, em 2022, vem afetando todos os níveis da indústria. No Brasil, as vendas de bicicletas em 2022 caíram 35% em comparação com o ano anterior.

“Todos nós tínhamos aquela espécie de falsa sensação de que a demanda iria continuar alta. Na verdade, não. Nunca aconteceu antes e provavelmente nunca acontecerá novamente”, afirmou um lojista.

Se você está procurando uma bicicleta nova, pode ter escolhido o momento certo para comprar.

Veja mais na Cycling Weekly: https://rebrand.ly/CyWkly

Vendas de bicicletas no Brasil: https://aliancabike.org.br/venda-bicicletas-2022/

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *