Economia | Frota | Indústria | Mercado
Crise reduz em 16% a produção de bicicletas, segundo a Abraciclo
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo -, revisou para baixo, pela segunda vez no ano, a sua estimativa de produção de bicicletas. A nova perspectiva é fechar 2022 com 630 mil unidades fabricadas, o que representa retração de 15,9% na comparação com as 749.320 bicicletas que saíram das linhas de montagem no ano passado.
O vice-presidente do segmento de bicicletas, Cyro Gazola, afirma que o setor está sendo fortemente impactado pela conjuntura econômica que reduziu o poder de compra do brasileiro. “A procura pelos modelos de entrada registrou forte queda. Muitas pessoas postergaram ou simplesmente desistiram de adquirir uma bicicleta”, explica.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Diário Campineiro
- Data de publicação original: 17/10/2022
- Endereço: Clique para acessar
OLHA VEJO QUE AS FABRICANTES DE BICICLETAS ESTÃO FORA DA REALIDADE DO BRASIL. OS PREÇOS ABSURDOS FORA DA REALIDADE E SALARIOS DOS BRASILEIROS.