| | |

Como seria um mundo sem carros?

Um estudo norte-americano estima que 205.000 mortes/ano seriam evitadas se todo mundo se deslocasse de bicicleta



Já imaginou como seria o planeta se os carros fossem substituídos por bikes? Todos eles. Essa é uma pergunta utópica, porém, sob o ponto de vista da saúde pública, já existe uma resposta. Ela está no resultado de uma pesquisa da Colorado State University que analisou os impactos do aumento no uso de bicicletas em 17 países até 2050.

Em um cenário extremo, no qual 100% das viagens urbanas de carro fossem substituídas por bicicletas, mais de 205.000 mortes prematuras seriam evitadas todos os anos. Isso graças à tamanha redução da poluição do ar e aos efeitos diretos e indiretos do aumento da atividade física.

Com este exemplo exagerado, a pesquisa reforça a importância de políticas urbanas que promovam o uso da bicicleta, como ciclovias e sistemas de compartilhamento de bicicletas. E o quanto essas escolhas são benéficas para o bem-estar da população.

O estudo conclui que o incentivo ao uso de bicicletas deve ser considerado uma intervenção essencial nas políticas públicas, recomendando a modernização da infraestrutura urbana e tirando o carro do centro estratégico dos planos modais.



Leia mais: https://bit.ly/Mundosemcarros

 

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *