arquitetura | Estacionamento | Habitação
Como guardar a bicicleta em pequenos espaços?
Há alguns anos, a bicicleta era vista mais como uma opção de lazer e esporte em grandes cidades brasileiras. Hoje, diante da crise climática, o preço da gasolina e com planejamentos mais amigáveis aos ciclistas (mesmo que longe do ideal), a magrela tem ganhado cada vez mais destaque e se tornado uma opção de transporte para a população. No entanto, sabemos que nem sempre é fácil achar um cantinho para guardar ela no nosso lar. Por isso, no Dia Mundial da Bicicleta, apresentamos algumas possibilidades para você.
Talvez a solução mais comum seja ocupar alguma parede que esteja sobrando na sua casa ou apartamento e pendurá-la. No mercado existem vários modelos disponíveis de suportes ou ganchos, mas você também pode criar algo mais específico para o seu canto. Nesta opção, a bicicleta fica levantada, na vertical ou horizontal, e pode servir inclusive como um elemento de decoração do espaço. Aqui, vale se atentar para o cuidado necessário para que as rodas não sujem as paredes, sendo assim, é fundamental que haja um distanciamento calculado ou a possibilidade de pintar a parede num tom mais escuro ou forrá-la com algum outro material.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Arch Daily
- Data de publicação original: 03/06/2022
- Endereço: Clique para acessar