| |

Como é usar a bicicleta no trânsito de uma grande cidade como Goiânia

Em 19 de agosto, se comemora o Dia Nacional do Ciclista no Brasil. Considerando que a data nasceu em homenagem a um ciclista que morreu vítima de atropelamento, em 2006, o Diário do Estado entrevistou Pedro Henrique, de 24 anos, para falar sobre os perigosos cotidianos de quem usa bicicleta para se deslocar no trânsito. De acordo com dados da Associação Brasileira de Medicina do Trânsito (Abramet), o número total de acidentes graves entre ciclistas brasileiros em 2021 aumentou 11% em relação a 2020. Em números absolutos, são 14.416 casos em 2020 e 16.070 em 2021. Em Goiás, esse número dobrou no período.

O goiano Pedro Henrique começou a andar de bicicleta em janeiro deste ano, para fins de trabalho. Ir de ônibus inviabilizava seu trajeto por conta do tempo. Era mais rápido pedalar do que trafegar por transporte público. Desta forma, pela praticidade, comprou uma bicicleta. Além disso, era uma forma de se manter ativo fisicamente e evitar grandes multidões em virtude da pandemia.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *