| |

Coletivos de bicicletas partem para o voluntariado em ações sociais

Por Milo Araújo.

O trabalho voluntário é uma forma de se envolver em ações que beneficiam causas que estão, muitas vezes, ignoradas pelo poder público. Recentemente tivemos um caso onde a entrega de alimentos, na região conhecida como Cracolândia, em São Paulo (SP), para pessoas que estão em situação de rua e dependentes químicos foi impedida pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). Eles usam do argumento que se eles não receberem os alimentos, sairão de lá. Mas isso não é bem assim.

A questão é mais profunda e tem muita relação com a má administração do poder público, da falta de iniciativas na saúde e de corrupção. De quem tem altos ganhos com essa situação e se encontram em lugar de grande poder, ao ponto de conseguir manipular toda essa situação, fazendo com que essa situação se perpetue puramente para ganhos próprios. No Brasil, o voluntariado está ligado principalmente à atuação de organizações religiosas, como esta, que é coordenada pelo padre Julio Lancellotti, e que foi duramente criticada duramente por uma deputada que deveria não criticar, mas sim viabilizar soluções para que não haja necessidade de ações como essa.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *