| | |

Ciclovias em Cascavel crescem, mas trechos com buracos preocupam usuários

om o trânsito cada vez mais intenso e a rotina acelerada, muitos moradores de Cascavel têm buscado meios de transporte alternativos, como bicicletas, patinetes elétricos e ciclomotores. Além de serem sustentáveis e econômicos, esses modais se tornaram parte essencial do cotidiano de quem busca mais agilidade e eficiência na mobilidade urbana.

Nos últimos anos, o poder público tem investido na criação e ampliação de ciclovias em Cascavel, conectando vias estratégicas por toda a cidade. No entanto, a falta de manutenção em ciclovias mais antigas tem se tornado motivo de preocupação para os usuários. Trechos das avenidas Tancredo Neves e Brasil, por exemplo, apresentam buracos e desníveis que dificultam a circulação e oferecem riscos de acidentes, especialmente nos horários de pico.

A manicure Vitória Daniele, usuária frequente das ciclovias, relatou dificuldades no trecho que liga a Avenida Tancredo Neves à Avenida Brasil. Ela destacou que a descida é perigosa, exigindo freada brusca em curva, principalmente durante a noite e em dias de chuva.

 

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *