|

Cicloturismo no Vale do Rio Chapecó – um circuito em estado nascente

Por Fábio Carminati. Já faz algum tempo que percorro de bicicleta as estradas do interior de Chapecó e das cidades vizinhas, encantando-me com as paisagens rurais, e deliciando-me com os percursos. Desde o começo, esses pedais sempre acompanharam um desejo de ir mais além, de passar mais tempo em contato com a natureza, de percorrer distâncias maiores e descobrir outros lugares.

Nesse processo conquistei segurança no pedal, autonomia, e depois, quando comecei realmente a cicloviajar fui conhecer outros lugares distantes da minha casa. Porém, era nos meus arredores onde eu “me preparava”: adquiria habilidades, testava os equipamentos, condicionava-me fisicamente … e encontrava cada vez mais lugares fascinantes e apaixonava-me cada vez mais por pedalar. E principalmente fui conhecendo pessoas que como eu tem algo mágico ligado à bicicleta. Percebi que muito mais que um veículo, um equipamento, a bicicleta é um objeto coletivo. Quando me dei conta, já estava profundamente implicado em disseminar o uso desse veículo. Do mesmo modo, nasceu o projeto e o trajeto do circuito de cicloturismo Vale do Rio Chapecó: de muitas mãos e de muitos pedais: com o percurso pronto, disponibilizei-me para percorrê-lo de bicicleta, e a data ficou agendada para a partida, de Chapecó, no dia 27 de junho de 2021, um domingo.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *