|

Ciclofaixa é invadida por motos e população pede mais segurança em Diadema

Moradores do Jardim São Judas, em Diadema, têm manifestado indignação com o uso indevido da ciclofaixa da Avenida Paranapanema, que é invadida por motoqueiros e coloca em risco a vida dos ciclistas e da população que circula pelo bairro.

Com 3.900 metros de extensão, a faixa foi implantado para incentivar o uso de bicicletas, mas, para fugir ao trânsito, os motoqueiros invadem o local e, para piorar, em alta velocidade. Como informado ao Diário, o problema é mais grave no cruzamento com a Avenida Brasília, onde o risco de acidente é constante.

Morador da região há três décadas, o técnico em manutenção Cláudio Messias Ramos, 62 anos, relata o desespero das pessoas que tentam atravessar a rua e os acidentes no local. “Essa avenida possuía três faixas e não tinha trânsito. Hoje tem a ciclovia, e é muito difícil passar bicicleta. A redução das faixas fez os carros se espremerem e a ciclovia virou um tipo de faixa azul, pois só andam as motos. Já tivemos dois atropelamentos aqui”.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *