| | |

Ciclistas alertam para os cuidados com a segurança na hora de andar de bike

Durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece no Brasil até o próximo dia 25, ciclistas reforçam a importância da educação do trânsito desde a primeira infância para formar condutores mais responsáveis e, assim, reduzir o número de mortes nas vias. Segundo dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em todo o ano de 2019 foram registrados 22 ciclistas mortos em acidentes de trânsito na capital. De janeiro a agosto deste ano, foram cinco óbitos.

[…]

A bike é uma paixão para a família dos servidores públicos Uirá Felipe Lourenço, 41 anos, e Ronieli Barbosa da Silva, 40 — pais de Cauã e Iuri, 12 e 11 anos respectivamente. Uirá explica que a paixão pelo ciclismo surgiu quando ainda morava em São Paulo. Com as dificuldades de locomoção devido ao intenso trânsito da cidade, ele decidiu recorrer à bicicleta. “Foi muito mais agradável e rápido. Dali, foi um pulo pra abandonar o carro. Passei a utilizar a bicicleta todos os dias para ir até a faculdade, tornou-se a minha ginástica diária. A partir de então, eu virei um ativista em favor das bicicletas. Em 2005, mudei-me para Brasília e continuei a utilizar o transporte”, lembra.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *