| | |

Ciclistas alertam para os cuidados com a segurança na hora de andar de bike

Durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece no Brasil até o próximo dia 25, ciclistas reforçam a importância da educação do trânsito desde a primeira infância para formar condutores mais responsáveis e, assim, reduzir o número de mortes nas vias. Segundo dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em todo o ano de 2019 foram registrados 22 ciclistas mortos em acidentes de trânsito na capital. De janeiro a agosto deste ano, foram cinco óbitos.

[…]

A bike é uma paixão para a família dos servidores públicos Uirá Felipe Lourenço, 41 anos, e Ronieli Barbosa da Silva, 40 — pais de Cauã e Iuri, 12 e 11 anos respectivamente. Uirá explica que a paixão pelo ciclismo surgiu quando ainda morava em São Paulo. Com as dificuldades de locomoção devido ao intenso trânsito da cidade, ele decidiu recorrer à bicicleta. “Foi muito mais agradável e rápido. Dali, foi um pulo pra abandonar o carro. Passei a utilizar a bicicleta todos os dias para ir até a faculdade, tornou-se a minha ginástica diária. A partir de então, eu virei um ativista em favor das bicicletas. Em 2005, mudei-me para Brasília e continuei a utilizar o transporte”, lembra.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Leia também:

Semana Nacional do Trânsito 2020

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito continue lendo...…

Leia mais

Dia Mundial Sem Carros! (por Antonio Samarone)

Desconheço a programação do “Dia Mundial Sem Carros” em Aracaju, em 2020, que será em 22 setembro, início da primavera no Hemisfério Sul, que vai do equinócio de setembro ao solstício de dezembro. Não sei se alguém lembra desse simbolismo – “Dia Mundial Sem Carros”. A luta por uma mobilidade sustentável. O passado foi ontem, continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *