| |

Boletim anual sobre o mercado de bikes elétricas revela recorde de unidades importadas e produzidas em 2022

 

As bicicletas elétricas são cada vez mais frequentes nas ruas das grandes cidades, nas pistas, estradas e no sonho de muitos consumidores. Seguindo a tendência registrada nos últimos anos, o mercado de elétricas segue em expansão e registrou em 2022 um crescimento de 10,5% em relação a 2021.

No ano passado, a produção e importação de bikes elétricas alcançou 44.833 unidades e movimentou R$ 304,9 milhões. O preço médio ao consumidor reduziu 3,9% em relação a 2021, e foi calculado em R$ 6.800,00.

Este e outros dados fazem parte do Boletim Técnico sobre o Mercado de Bicicletas Elétricas que a Aliança Bike lança anualmente. Desde 2016 a associação vem monitorando esse mercado no Brasil. A publicação traz também a metodologia desenvolvida para a pesquisa, a série histórica, assim como a consolidação dos dados de 2022, além das projeções para este ano.

No cenário mais otimista, o crescimento previsto será de 27%, alcançando 57 mil unidades até o final de 2023. Na projeção orgânica a partir da série histórica, o crescimento no ano será de 19%, somando 53 mil unidades ao longo do ano.

Veja mais: https://rebrand.ly/boletimeletricas2023

Ouça sobre o tema no Podcast Aliança Bike: https://rebrand.ly/epboletimeletricas

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *