Dia Mundial da Bicicleta | Economia | Trabalho
Bike vira alternativa para ida ao trabalho
A bicicleta tem se tornado cada vez mais frequente na vida dos brasileiros. Seja para usar como transporte ou para a prática de lazer e esporte, o uso da bike, ou da magrela, tem ganhado ainda mais espaço durante a pandemia. Segundo levantamento da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), em abril de 2021 foi registrado um aumento de 100% nas vendas de bicicletas no Brasil, motivado pela economia com combustível cada vez mais caro e, principalmente, pela confiança de seus adeptos para prática de esportes de maneira segura contra o Covid-19.
O crescimento do uso da bicicleta fez com que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarasse o dia 3 de junho como o Dia Mundial da Bicicleta. De acordo com estudo lançado em 2021 pela consultoria de mobilidade urbana Multiplicidade, com base na Pesquisa de Orçamento Familiar do IBGE, o Brasil conta com cerca de 33,2 milhões de bicicletas nas residências brasileiras. Somente em Goiás são mais de 1,3 milhão.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Diário Regional
- Data de publicação original: 06/06/2022
- Endereço: Clique para acessar