Bicicleta com inteligência artificial identifica dificuldades do solo para auxiliar ciclista

A inteligência artificial (IA) tem se tornado uma ferramenta comum no mundo da tecnologia. Em suas muitas aplicações, a IA pode facilitar e encurtar processos. No universo da mobilidade, não tem sido diferente. A ebii é uma bicicleta elétrica que integra essa tecnologia em sua estrutura.

Lançada pela Acer, empresa especializada em hardware de tecnologia, a ebii conta com um sistema integrado de IA associado à pedalada assistida. De maneira simples, a IA consegue identificar as características do terreno para, então, ajudar o ciclista.

A função chamada ebiiAssist identifica o terreno, a inclinação e a força que o ciclista exerce, para poder diminuir a dificuldade. De acordo com a empresa, a tecnologia na bicicleta com inteligência artificial também se adapta ao estilo do dono e às suas preferências para proporcionar uma viagem personalizada.

Pub

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *