Bicicleta, a grande companheira dos brasileiros
Novos hábitos e novas rotinas foram impostas pela pandemia de Covid-19 a todos. Alguns foram amargos e difíceis de seguir, como o fechamento de estabelecimentos, distanciamentos social e físico de amigos e familiares. Porém, um hábito foi considerado por muitos um “cano de escape” seguro para ser realizado durante a pandemia: andar de bicicleta. Muitos passaram a utilizar esse modal para deslocamento a fim de evitar a aglomeração no transporte coletivo ou até mesmo como opção de exercício físico durante o fechamento de academias e centros esportivos.
De acordo com um levantamento realizado pela Aliança Bike, o ano de 2020 superou em 50% a venda de bicicletas, em comparação com 2019. Isso significa que, enquanto alguns setores tiveram resultados piores ao longo da pandemia, com fechamento de empresas e desemprego, o de bicicletas viveu um momento oposto. Grande sucesso nas vendas e dificuldade até em atender a demanda crescente. Ótimo motivo para celebrar o Dia Nacional do Ciclista, comemorado no dia 19 de agosto.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: JCNet
- Data de publicação original: 19/08/2021
- Endereço: Clique para acessar