| | | | | |

Observatório da Bicicleta recebe ótima avaliação na 1ª Pesquisa – Edição 2020

A 1ª Pesquisa de Avaliação do Observatório da Bicicleta por Usuárias e Colaboradoras* foi realizada em julho de 2020, quando completou seis meses de atividade, e trouxe um resultado bastante positivo.

A Avaliação foi aberta para toda a comunidade através da plataforma Formulário Google e recebeu um total de 28 respostas espontâneas, sendo que 51,43% dos respondentes são  membros de movimentos sociais e 20% membros do poder público.

A pesquisa foi positiva também ao revelar que 64,29% dos participantes já realizaram pesquisa no Observatório e encontraram o que procuraram e que 89,29% possuem interesse em colaborar com a plataforma.

Na avaliação de mérito, forma e conteúdo, 100% dos respondentes avaliaram como ótima ou boa a “relevância, importância e papel a cumprir”, 96,43% avaliaram com excelente ou boa a “estrutura e organização geral” e 93,68% avaliaram com excelente ou boa a “qualidade do conteúdo”.

As respostas tanto às questões objetivas quanto às questões discursivas permitem concluir que o ObservaBici tem uma ótima aceitação e que está, assim, conquistando seus objetivos. O Relatório da 1ª Pesquisa confirma que o Observatório da Bicicleta contribui para a compreensão do fenômeno bicicleta no Brasil e que é uma ferramenta necessária para quem a defende e promove.

 

<< Baixe o ‘Relatório da 1ª Avaliação do ObservaBici (2020)’ >>

 

___________________

Atualização da notícia

Em 2022 foi realizada a 2ª Avaliação do Observatório da Bicicleta por Usuárias e Colaboradoras*, confirmando a ótima aceitação desta ferramenta social.

 

<< Acesse o ‘Relatório da 2ª Avaliação do ObservaBici (2022)’ >>

 

* O Relatório utiliza o gênero feminino sempre que se refere a quem foi direcionada, recebeu e/ou respondeu a Pesquisa. Foi adotado o entendimento de que a flexão de gênero dos substantivos, artigos e adjetivos se refere às pessoas (substantivo feminino) que participaram passiva ou ativamente do processo, mesmo que o substantivo “pessoa” não esteja presente na frase.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *